sexta-feira, 30 de maio de 2008

Dark Team está maior...

A Dark Team adicionou um novo elemento ao seu parque auto. É o Toyota F1 #16 do Jarno Trulli.











O mesmo foi de imediato testado no AutoSlotódromo da Nogueira Racing Team, e deu para ver que se trata de um muito bom elemento para tornar mais diversificadas as "nossas" corridas.

Espero sinceramente que seja mais um bom motivo de alegria e boa disposição.

Voltou a crescer o "parque".

O parque da Nogueira Racing Team voltou a crescer com a entrada do Chevrolet Corvette C6R digital #64 de J.Magnussen, e o Opel Astra V8 Coupe analógico #19 de Dumbreck.
O Astra é novidade (por cá), enquanto que o Corvette é para o sector digital dado que o anterior passou a analógico (poupança de recursos pois os kit digitalizadores estão super caros).

Deram umas voltinhas para conhecerem os cantos à casa e deu
para ver que o Astra tem a traseira muito solta (foge muito), terá de levar umas afinações certamente.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Prontidão


O AutoSlotódromo da Nogueira Racing Team está já em estado de prontidão, para a próxima jornada de corridas analógicas, que se vão disputar nesta pista com 18,44mt de extenção em cada faixa.

Estão igualmente preparados os "convocados", para o que se espera, seja mais um tempo de adrenalina e bom desportivismo, pois tudo o que se ganha ou perde, não passa da emoção do momento.

Hoje foram feitos os últimos ajustes à infraestrutura, para que tudo decorra sem acidentes.





Lote dos convocados

terça-feira, 27 de maio de 2008

Duas Novas Unidades

Estas duas máquinas chegaram hoje ao parque. São o Mitsubishi Lancer Evo VII #6 do E. Forés (francamente nunca tinha ouvido falar deste senhor), e o Seat Cordoba E2 #7 do Didier Ouriol.
Trata-se de dois modelos de 2004 que por qualquer razão que desconheço, tinham sido escondidos ou armazenados longe dos olhos, que vai dar ao mesmo. São dois modelos 4x4 que fazem lembrar os Scalextric da Hornby apesar de serem já produto da Tenitoys.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Já Cá Estão...






Desceram os Montes Cantábricos, passaram montes e serras e hoje chegaram cá, estes dois belos e velozes modelos Scalextric (Tecnitoys).



Hoje a conversar com o meu Amigo Mateo fiquei a saber que está previsto chegarem ao nosso mercado tanto um como outro, mas o certo é que ainda nada.
Já deram umas voltinhas para fazer a rodagem e após verificações e inscrição ficam prontos a participar.

Dark Team

Finalmente ontem,
a Dark Team
dispôs de tempo
e disposição,
para entrar com os sues bólides
no estúdio, e assim já tem
na galeria ao lado,
fotos dos seus modelos
actuais.








É um participante activo e regular
nas actividades
da Nogueira Racing Team,
pois o seu parque
tem modelos analógicos
(maioria) e digitais.







Nem sempre vai muito satisfeito
com a prestação das suas máquinas,
mas tem tido tambem
bons momentos de glória
com várias vitórias.

Equipa eNeRGie Team

Para os que eventualmente estejam distraídos, foi adicionado na galeria aqui ao lado direito um novo elemento.
Trata-se da Equipa ET que por agora só tem um modelo, mas que certamente irá alargar o seu parque a médio < > longo prazo, logo que o "bichinho" pegue.

domingo, 25 de maio de 2008

Corridas Analógicas


Hoje tiveram lugar no AutoSlotódromo da Nogueira Racing Team um bom conjunto de corridas analógicas, disputadas entre cada dois pilotos de cada vez.
O circuito que já tinha servido ontem para os treinos e que tem 8,47m em cada faixa, foi assim usado para este conjunto de corridas.
Aconteceu verdadeiro desportivismo, dado que se fizeram pares de várias classes de viaturas, donde se destacou as corridas disputadas pelos Ford Fiesta e os Seat Cupra de ambas as equipas presentes.


Pena só uma corrida ter chegado ao fim sem dispiste, mas tambem assim se deu mais descanço aos pilotos e às máquinas.

Começaram os Seat Cupra GT #12 e #19 respectivamente da JCN e Dark Team.

O #12 da JCN venceu três, e o #19 da Dark Team venceu uma.

Seguiram-se os Ford Fiesta JWRC #43 das duas equipas. Três corridas e três vitórias da JCN.

Correram a seguir o Renault 5 Turbo da JCN e o Citroen Xsara da Dark Team. Vitória de novo da JCN.

Entraram em pista depois o Opel Vectra da JCN e o Citroen Xsara da Dark Team. Duas corridas e duas vitórias da JCN.

Correram a seguir O Chevrolet Corvette #70 da JCN e o Seat Cupra GT #19 da Dark Team, cinco corridas. Resultado 3 da JCN e 2 da Dark Team.

Entrou depois o Aston Martin DBR9 #63 da JCN para disputar cinco corridas com o Seat Cupra GT #19 da Dark Team. Mais um resultado de 3 JCN 2 Dark Team.

Voltaram à pista os Fiesta das duas equipas e foi o descalabro para a JCN. Quatro corridas quatro vitórias para a Dark Team.

A Dark Team tentando equilibrar os resultados colocou o Citroen Xsara 4x4, contra o Audi A4 #1 da JCN. Saiu o tiro pela culatra pois o resultado foi três vitórias para o Audi.

Para fechar em beleza fez-se uma corrida Renault 5 Turbo da JCN e o Ford Fiesta da Dark Team. Ao fim de 30 voltas ao circuito vitória da JCN.

sábado, 24 de maio de 2008

Circuito Analógico

Neste circuito analógico evoluiram hoje em treino,
o Opel Vectra #14, Seat Cupra XBox #12 e o Audi R10 #7 .

O primeiro problema foi arranjar a equilibrar as duas faixas, para que não houvesse lugar a posteriores reclamações.

Foi uma sessão animada que deu para tomar o pulso às máquinas, e ir apercebendo as suas capacidades de aceleração e travagem.


O que abriu a sessão foi o Opel Vectra #14.
Fez 42 voltas na faixa A e 47 na B.
Era um espectáculo ver as derrapagens que fazia ao subir para a ponte.


Seguiu-se a vez do Seat Cupra XBox #12.
Sempre muito sereninho e veloz nas rectas e curvas,
no subir e no descer da ponte.


Finalmente o Audi R10 #7.
Rápido de tal maneira que, na maioria das fotos só a luz lá ficava.
Deu muito trabalho conseguir uma com ele, que se visse.

Amanhã é dia de corridas. Vamos lá a ver como se vão portar os concorrentes.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

De Torrelavega, Santander. Estão a chegar...

Na próxima semana espero estes dois "meninos",
para enriquecer o lote de disponíveis no parque da
Equipa JCN.
Desta vez a origem é em Torrelavega (Santander).
Trata-se de dois modelos da SCX analógicos.
Por cá o Audi R10 que existe é o #7 da equipa do A. McNish.
Este que está para chegar é o #8 da equipa do F.Biela e E. Pirro.
Caso para perguntar, para quando todos os modelos para todos os países?

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Treinos para verificações

Como o circuito do "Rali de Portugal" ainda estava montado, aproveitei para fazer umas provas de aptidão a alguns modelos.
Começei com o Citroen C4 #1 que passou dos 59"6 (7,25Kh) para 50"2 (8,61Kh) num rápido.
Entrou de seguida o Renault 5 Turbo que iniciou com 55" (7,93 Kh), e quatro passagens depois acabou com 51"4 (8,41Kh).
O Renault Clio S1600 #119 iniciou com 58" (7,45Kh), e após as quatro passagens ficou pelos 56" (7,72Kh).
O Seat Leon do T.Monteiro na primeira passagem levou 55"8 (7,74Kh), e no final 53"4 (8,09Kh). Seguiu-se a vez do Seat Cupra XBox #12 entrar e fazer 59"9 (7,21Kh), finalizando com 49"9 (8,66Kh).
O Audi R10 #7 entrou a seguir e fez logo 51"3 (8,42Kh), e acabou a sua sessão com 45"6 (9,48Kh).

Seguiu-se o Chevrolet Corvette #70 a fazer 52"8 (8,18Kh) na entrada, e saiu a fazer 48"4 (8,93Kh).
Veio depois o Ferrari 360 GTC #93 realizando a abrir 53"3 (8,11Kh), e fechando com 48"4, igulando o Chevrolet.
Finalizou a sessão de treinos o Opel Vectra #14 com uma prestação cheia de problemas, mas ainda assim fez na abertura 52"7 (8,20Kh), e acabou a fazer 49"5 (8,73Kh).

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Finalmente chegou...

Finalmente chegou hoje, o novo elemento do parque auto, da Nogueira Racing Team. É o Seat Cupra GT Xbox #12 da Scalextric (Tecnitoys), vindo de Las Palmas. Demorou 11 dias na viagem, mas pelo que deu para apreciar no primeiro contacto, valeu a espera.

No circuito do "Rali de Portugal", começou por fazer mais de 1 minuto para percorrer os 120,09m, mas ao fim de quatro tentativas já conseguiu chegar aos 54"4.


Depois de
verificado e

rodado entra
em competição.


domingo, 11 de maio de 2008

2ª Etapa do Rali de Portugal

Disputaram-se hoje as 3ª e 4ª Especiais da 2ª Etapa do Rali de Portugal na Nogueira Racing Team.

A 3ª Especial com 239,79m de extenção, foi vencida pelo Chevrolet da JCN com 1´42" à velocidade de 10,13 Kh,ficando em segundo o Audi A4 tambem da JCN com mais dois segundos somente.

Na 4ª Especial o vencedor foi novamente o Chevrolet da JCN que gastou 2´28" à média de 9,46 Kh para percorrer os 359,49m da prova,ficando em segundo o Seat Cupra da Dark Team com mais dois segundos.

A Classificação Geral após as duas etapas (quatro classificativas) ficou assim ordenada.
1º-Chevrolet da JCN -5´14"5
2º-Seat Cupra da Dark Team-5´21"1
3º-Audi A4 da JCN-5´25"7
4º-Xsara da Dark Team-5´30"1
5º-Renault 5 Turbo da JCN-5´37"7
6º-Xsara da JCN-5´38"4
7º-Mercedes C-K da JCN-5´51"1
8º-Ford Fiesta da Dark Team-6´25"3

Os participantes deste
Rali de Portugal alinhados.


sábado, 10 de maio de 2008

Rali de Portugal na NRTS

Realizaram-se hoje as duas primeiras etapas do Rali de Portugal na Nogueira Racing Team, com a presença da Dark Team e a Equipa JCN, como vem sendo hábito.
A primeira Especial tinha uma extenção de 24,33m e foi vencida pelo Xsara da Dark Team com 9"90 à velocidade de 8,84Kh, ficando em segundo os Chevrolet e Xsara da JCN, com o tempo de 10"4.
Na segunda Especial que tinha 120,09m de extenção, espantosamente foi vencedor o Renault 5 Turbo da JCN à velocidade de 8,11Kh, fazendo o tempo de 53"3. Ficou em 2ºlugar o Seat Cupra da Dark Team com 53"8.
Classificação após a 1ª Etapa
1º-Xsara da Dark Team-1´03"1
2º-Chevrolet da JCN-1´04"5
3º-Renault 5 Turbo-1´04"7
4º-Seat Cupra da Dark Team-1´05"1
5º-Audi A4 da JCN-1´05"7
6º-Mercedes C-K da JCN-1´06"7
7º-Xsara da JCN-1´15"4
8º-Ford Fiesta da Dark Team-1´16"3
Amanhã realiza-se a segunda etapa com as 3ª e 4ª Especiais.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Fiesta Cup ?

O fim da tarde foi repleto de emoção com os Ford Fiesta da Dark Team e da JCN num frenesim de despistes e batidas, que mais parecia um trofeu monomarca tipo Fiesta Cup. No fim os pilotos ficaram com vontade de repetir a dose...

Preparação de Novas Etapas

No decorrer da preparação para futuras corridas, hoje o Renault 5 Turbo da JCN, passou todo o tempo invariávelmente a tentar passar (nem que fosse por cima) o Citroen Xsara da Dark Team

Novos Equipamentos

Chegaram hoje novos equipamentos para o Nogueira Racing Team Slot. É um semáforo de partida e um conta-voltas da scx.

Para os testar entraram em pista o Ford Fiesta e o Renault 5 Turbo.








Logo cedo se começou a notar a
diferença entre eles.

E na falta de melhores argumentos ... Dá nisto!


domingo, 4 de maio de 2008

Outra Tarde de Corridas

Esta tarde correu-se quatro novas etapas analógicas, cujo traçado se pode ver na foto ao lado. O circuito colheu a aprovação quase geral dos participantes com exclusão da curva no sentido descendente após a passagem superior, que por vezes provocava despistes, por ser díficil controlar a viragem e contra viragem em alta velocidade.


Participou tambem (extra competição) o segundo piloto da Equipa JCN, já quase pronta a participar regularmente.
Hoje foi vencedor absoluto o Chevrolet Corvette C6R da Equipa JCN. Na 1ª,2ª e 4ª corridas ficou em segundo o Citroen Xsara da Dark Team, enquanto que na 3ª corrida foi o Seat Cupra da Dark Team a conseguir esse objectivo.
A classificação geral da 4ª corrida ficou assim ordenada. 1º-Chevrolet Corvette C6R da JCN, 2º-Citroen Xsara da Dark Team, 3º-Seat Cupra da Dark Team, 4º-Ferrari 550G da JCN, 5º-Citroen Xsara da JCN, 6º-Audi A4 da JCN, 7º-Renault 5 Turbo da JCN e 8º-Ford Fiesta da Dark Team.

sábado, 3 de maio de 2008

Quatro Novas Etapas.












Decorreu hoje mais uma prova de Rally Analógico no Autoslotódromo da Nogueira Racing Team Slot. Foi composto por quatro etapas que tinham o mesmo perímetro das anteriores, mas com configuração diferente, o que tornou os percursos mais lentos e mais técnicos, obrigando a fazer mais condução. A Dark Team participou com os habituais Ford Fiesta, Citroen Xsara e Seat Cupra.
A Equipa JCN desta vez participou com o Renault 5 Turbo, Citroen Xsara, Ferrari 550GT e Chevrolet Corvette C6R.
Na primeira etapa foi vencedor o Xsara da Dark Team com 9",79 à velocidade média de 8,35K/h. A 2ª etapa foi vencida pelo Seat Cupra da Dark Team, com a média de 7,99K/h. A terceira e quarta etapas foram vencidas pela Equipa JCN com médias de 9,70K/h e 8,58K/h respectivamente.


Fez ainda umas voltas para treino, uma das mais recentes aquisições, (o Audi A4) da Equipa JCN.
Amanhã há mais...