segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Opel Corsa #11 Rali da Saxonia 2005

Eis aqui o meu primeiro Sloter.
Os "Nuestros Hermanos" andam sempre atrás deles, mas francamente não percebo por quê.
Material do mais fraco que já encontrei até hoje. E sei do que falo, pois tenho cá vários exemplares que irei apresentando na sua ordem respectiva.
Falta de rigor nos pormenores da carroçaria, material rolante fraco, mas mesmo fraco (pneus que não cobrem perfeitamente as jantes, jantes que largam os eixos, etc., etc.), e mesmo na pintura até encontrei tinta enrugada.
Por cá, também já vou vendo quem até queira fazer campeonato com isto. Deve ser para ter de trocar tudo e depois dizer que é um desporto caro.
Admiram-se depois da crise instalada nas marcas. A fazer material assim tão "pobre" não podem esperar outra coisa.

6 comentários:

Mota disse...

Olá amigo Nogueira.

Por cá, estamos a preparar um troféu para esses carros. Devo dizer que segundo as preparações que andamos a estudar, até se tornam modelos engraçados. Mas é verdade o que diz relativamente a custos. Todo o conjunto mecânico é trocado. Jantes, eixos, patilhão, enfim, ....acaba mesmo por ficar carote.

Quanto ao chassis destas máquinas, pessoalmente fiquei muito agradado com o nível de acabamento, proporcionando encaixes perfeitos e que se passe a motor "Inline" com bastante facilidade o que veio a ser a nossa opção.

Um abraço amigo Nogueira.

Nogueira Racing Team de J.C.Nogueira disse...

Viva Amigo Mota.
Obrigado pela sua atenção.
Pois com um deles até o motor saltou do berço, (nas poucas voltas que dou com eles em experiência) quando chegam. Tenho cá 4 (3 analógicos e 1 digital) que vieram sem ter tido antes oportunidade de experimentar qualquer um e foi mesmo uma desilusão.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira

Pedro Correia disse...

Boas

Amigo Nogueira, trocamos "tudo" como trocamos em todos os carros, passando a usar material calibrado e de aperto.

Quanto ao motor saltar do berço, acontece com qualquer carro devido às forças de torção em torno do eixo imaginário coincidente com o veio do motor devido à aceleração. Quanto às rodas saírem, nada que uma gota de super cola não resolva, pior seria se seguissem o exemplo da Scalextric Hornby, que usa eixos ranhurados e se precisamos de tirar uma roda por algum motivo (colocar anilhos para anular as tremendas folgas do mesmo costuma ser necessário) é melhor rezar a todos santinhos para que a roda volte a encaixar direita e mesmo assim dificilmente ficará.

E continuo a achar que teve azar com a pintura do modelo que lhe calhou, cá no clube entre todos temos mais de 20 Corsas e nenhum apresentou problemas.

Nogueira Racing Team de J.C.Nogueira disse...

Viva Pedro.
Obrigado pela sua atenção.
Só posso dizer que lhes desejo muita sorte com "eles", por mim fiquei vacinado.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira

João Pedro disse...

Boas!

Realmente já pude ver de perto e em termos de acabamento não são grande coisa.

Mas pra pôr estragas a correr, estão 5 estrelas ;)

JP

Nogueira Racing Team de J.C.Nogueira disse...

Viva JP.
Obrigado pela tua atenção.
Também não é preciso ser tão radical...
Para ver medianamente ao longe são bons.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira