sábado, 22 de maio de 2010

McLaren F1 GTR #29 "Harrods"

Olá.
Este "menino" já foi muito comentado em muitos lados, como sendo algo de muito especial. Para mim foi uma muito grande desilusão.
Um Ninco com decalcomanias.
É certo que já tem uns anitos, mas nunca me passou pela cabeça, que com todas as modernidades que foram aparecendo no slot se tivesse feito na época carros com decalcomanias.
Dizem-me que por causa do acidente nos túneis de Paris com o herdeiro da Harrods, este carro ficou valioso. Ainda menos percebo, como com tanta importância dada à marca patrocinadora, a fabricante ninco não fez uma coisa mais bonita.
Enfim eles lá saberão, mas foi mesmo uma desilusão.
Vai ficar na sua caixita.
Até breve.

7 comentários:

João Pedro disse...

Boas.

Realmente não se percebe o facto de ter sido utilizado esse método de decoração..podia ser bem melhor.

Se o carro fosse para ter um uso normal bem que devia ficar sem nada após algumas corridas :S

Mas pronto fica sempre bem numa vitrine :)

Cumprimentos JP

Nogueira Racing Team de J.C.Nogueira disse...

Viva JP.
Pois, pois.
Na caixita é que fica bem.
Cumprimentos.

Mota disse...

Olá amigo Nogueira.

De facto este modelo ficou para a história e tem a vêr com o acontecimento por si anunciado. No entanto, os factos divergem na sua sequência. Este modelo fazia parte da linha de catálogo corrente do fabricante "NINCO". Era um modelo normal. Com a morte de "Doddy al Fayed", o seu pai proibiu a produção de qualquer produto de propaganda com o nome dos famosos armazén "Harrods". Ora, a partir desse momente, a "NINCO" ficou inibida de continuar a produção deste "Mc'Laren". E foi dessa proibição, que nasceu uma forte procura de citado modelo, com a sua natural especulação.
Quanto à sua decoração ser constituída por auto-colantes, é preciso que se note que foi este fabricante que acabou por revolucionar as decorações dos modelos de Slot. Se reparar, já surgem as fitas verdes pintadas. Isto foi um passo em frente neste mundo. É necessário colocar os factos no tempo e é claro que naquela época, foram mesmo uma revolução, pois comparativamente à rival "Scalextric / SCX", estavam muito avançados.
Hoje, achamos que o modelo até nem está tão bem reproduzido quanto isso, pois os termos comparativos que hoje temos, são muito bons, mas ainda me lembro de ter adquirido esse modelo e tê-lo considerado, extraordinário.

Um abraço

Nogueira Racing Team de J.C.Nogueira disse...

Olá Amigo Mota.
Pois é, isto siente de tudo o que disse, mas não deixou de me impressionar quando o tive pela primeira vez na mão.
Obrigado pela atenção prestada.
Cumprimentos.

Mota disse...

Acredito que sim, mas ainda que não a valorize o suficiente,creia que fez um bom investimento, pois ainda se trata de uma daquelas peças muito valorizadas. Talvez de futuro, ainda se surpreenda.

Um abraço

Morgado disse...

Amigo Nogueira:

tendo em consideração as suas palavras, estarei com todo o gosto e prazer em posição de lhe adquirir o modelo em questão.

Confesso que a decoração também pouco me diz, mas sou grande aficionado das capacidades competitivas deste bólide da Ninco.

Aguardo então a sua melhor proposta em a.miguel.morgado@gmail.com

Um abraço!

Nogueira Racing Team de J.C.Nogueira disse...

Viva Amigo Morgado.
Obrigado pela atenção prestada, mas está fora de hipótese a saída, pois tenho por princípio que carro que entra na colecção não sai.
É uma desilusão, mas também serve para aferir qualidades entre marcas.
Cumprimentos.