quarta-feira, 23 de março de 2011

Porsche 936 Dijon 1976 #6

Olá.
Venho hoje apresentar uma "velha" máquina de 1976.
Porsche 936 #6 em Dijon 1976, liderado por Ickx e reproduzido pela Spirit.
Quando foi produzido, ainda não havia a famosa lei de proibição, de inserção de marcas de bebidas e ou de tabaco, pelo que ainda tem o "Martini" bem pintadinho no seu corpo bem esguio.
Bem giro de ver circular em pista este "rasteirinho" analógico.
Não se esqueçam do "Passatempo Aniversário" que está quase a chegar.
Até breve.

4 comentários:

Pedro Correia disse...

Parabéns amigo Nogueira, é um belo carro e como diz, não faz pejo a esconder a publicidade à bebida alcoólica que nos proporcionou tão belas decorações, principalmente nos Porsche e Lancia.

A Spirit apresenta-nos belas alternativas dentro das decorações Martini com diferentes nuances entre vermelho e azul e um espectacular preto mate.

Por fim, a célebre decoração "Jules" que conquistou de forma brilhante a vitória em Le Mans 1981, com uma diferença de cerca de 180km para o segundo classificado.

Boas corridas

Hugo Figueiredo disse...

Boa aquisição, caro Nogueira.

Curiosamente, se a publicidade às bebidas não era proibido nessa época, já o (lindo) modelo com decoração negra da Martini foi proibido de correr... pois confundia-se com a cor do asfalto! Afinal não é só no slot que as cores escuras atrapalham.

Toda a gama 936 da Spirit é bonita. Bem afinados, são também carros muito agradáveis de conduzir, pese embora sem argumentos para os clássicos da NSR ou Slot.It, obviamente.


Um abraço,

Hugo

Nogueira Racing Team de J.C.Nogueira disse...

Viva Amigo Pedro.
Obrigado pela atenção prestada.
Cumprimentos.

Nogueira Racing Team de J.C.Nogueira disse...

Viva Amigo Hugo Figueiredo.
Obrigado pela atenção prestada.
Cumprimentos.